setembro

28

Que tal reutilizar caixas de papelão?

Que tal reutilizar caixas de papelão que você já nao usa mais e fazer uma caixa organizadora para toalhas ou treco-trecos? É prática, bonita e super fácil de fazer!

 

Unindo caixas de papelão que iriam para a reciclagem e pedaços de pano, é uma tarefa agradável, rápida e gostosa de fazer a “embalagem” da nova caixa organizadora! Chame seus filhos para fazerem as partes mais tranquilas, como colar o tecido na caixa – longe de tesouras.

 

A caixa pode não somente organizar toalhas felpudas, mas também revistas, jornais, brinquedos, panos, restos de bordados e muito mais. A alça é um complemento bacana que traz praticidade à nova caixa. É fácil de transportar de um cômodo ao outro ou mesmo em viagens.

 

 

Vamos precisar de:

| 1  Caixa de papelão do tamanho que desejar

| 1 Pedaço de tecido — da cor que achar melhor — e coloque no centro do tecido de a caixa para que você possa envolvê-las nas bordas dos quatro lados

| Tesoura, estilete, pincel para colar e cola de contato para caixas de papelão

 

Se você quiser pintar e decorar a própria caixa, pode usar tintas acrílicas, pincéis ou fitas de linóleo.

 

Corte cuidadosamente a parte da caixa que envolve a “tampa” (se houver) em todos os quatro lados. Deixe a caixa sem nenhuma sobra nas extremidades.

 

Escolha o tecido desejado e meça o comprimento e largura com o tamanho da caixa. Se experimentou e deu certo, corte no tamanho adequado, coloque cola na extremidade inferior da caixa e passe com cuidado, alisando o tecido para que não tenha sobras ou dobras.

 

 

Depois disso, cole os tecidos nas quatro paredes laterais de caixa. No momento de fixar a tecido e caixa, sempre faça o mesmo movimento das mãos para se tornar uniforme. Usando uma tesoura (ou estilete), corte o espaço em que será colocada a alça, nas laterais da caixa, com a largura de cerca de 3 mm.

 

 

Agora é o momento dos detalhes: nos quatro lados, dobre o tecido para dentro da caixa e cole esses espaços. Não deixe de passar cola em nenhum dos cantos, mas não exagere. O excesso de cola cria sobras demais e deformidades permanentes na caixa. Assim que passou a cola, alise com as suas mãos para que o material se firme uniformemente.

 

 

Da mesma forma, cole o tecido nas paredes laterais formados pelos lados. Para alinhar a dobradura dos tecidos no interior da caixa, faça uma distância de cerca de 2-3 cm da borda da caixa.

 

—-

 

É hora de inserir as costuras nos cortes da caixa. Para fazer isso, corte os meios laterais da caixa (como mostrado na foto) e cole o tecido que ficou para dentro da caixa, que sustentará o peso da alça.

Para fixar o pedaço de pano — que virou uma alça –, coloque cola nos pedaços que sobraram da caixa — a “tampa” que foi cortada no primeiro passo — e cole sobre as alças no interior da caixa.

 

A ideia é fixar mais a alça e “desaparecer” o tecido dentro da caixa.

 

Preste atenção à posição das alças em cada um dos lados.

Pronto! Depois nos mostre como ficou.

 

Dica adaptada e retirada do blog da bielorussa Minchanka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>