17/01/2019

5 dicas para você comprar um imóvel ganhando pouco

Quer realizar o sonho da casa própria mas não tem um salário alto? Isso é muito possível e nesse artigo você vai saber como.

Comprar um apartamento ganhando pouco é um grande desafio para muitas pessoas. Esse objetivo pode parecer distante, mas ele é muito possível! Para isso, é imprescindível que você se organize e se planeje bem durante a compra, por isso trouxemos 5 dicas valiosas para lhe ajudar nesse processo. Confira 

Planejamento financeiro

É muito importante que você tenha um planejamento financeiro detalhado e bem organizado para esse objetivo. Calcule o valor exato de dinheiro que você ganha, organize todas as dívidas que você tem, reúna todos os seus gastos e despesas fixas e não esqueça de considerar despesas de valores variáveis.

Após reunir e calcular tudo, comece a identificar quais gastos são realmente necessários, corte os que não são e despesas não prioritárias. Isso com certeza vai fazer você economizar uma boa quantia. Com as suas receitas e despesas organizadas, você vai poder enxergar com clareza para onde o seu dinheiro está indo, definir prioridades, saber quanto sobra todo mês e assim ter um caminho palpável para a escolha do seu imóvel. 

Poupe e invista

Organizou as suas contas? Então agora é a hora de definir a quantia certa para poupar e investir. Sim, você deve investir o seu dinheiro! Algumas aplicações não exigem grandes aplicações e possuem riscos baixíssimos de perda. Alguns exemplos de investimentos mais seguros são a poupança e o Tesouro Direto.

Mesmo que você economize de maneira fiel todos os meses, deixar a quantia parada na conta corrente é perder dinheiro, pois se aplicado da maneira correta esse dinheiro renderá e lhe ajudará ainda mais no seu objetivo. Então pesquise, converse com o gerente do seu banco ou busque uma corretora de sua confiança e faça seu dinheiro render!

 Pesquise bem os imóveis

Agora que você já traçou o seu planejamento financeiro e está vendo as suas economias crescerem, chegou a hora de definir o imóvel de sua preferência. Pesquise bem as opções, estude os bairros e os arredores da região, entenda os valores de metro quadrado, analise a segurança do local, comércios e serviços à disposição, entre outros pontos.

Além de procurar na internet, o seu corretor de imóveis pode lhe mostrar diversas opções para que você encontre a que mais atende as suas necessidades e que cabe no seu bolso.

  Estude os financiamentos

Não é nada fácil conseguir comprar um imóvel à vista, principalmente com um salário baixo, então o financiamento pode ser a melhor maneira para você conquistar sua casa própria. Diversas instituições financeiras oferecem esse crédito, e algumas construtoras também estão facilitando a compra de imóveis na planta. Consulte as opções, entenda bem cada ponto do acordo e defina qual é a melhor opção para você. 

Conheça o Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um fator determinante que pode viabilizar a compra de um imóvel com um salário baixo. Esse subsídio do governo federal é destinado a quem tem baixa renda e precisa financiar a compra de um imóvel.

Com o Minha Casa Minha Vida você pode conseguir diversos benefícios na compra do seu imóvel, entre eles, o uso do seu FGTS como parte do pagamento e juros mais baixos.

 Esperamos que essas dicas lhe ajudem a realizar o sonho da casa própria. A Cury é especializada em apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, nas melhores localizações. Clique aqui  e confira as opções.


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter