06/03/2017

Aplicativos para Construção Civil

Ferramentas facilitam a vida dos engenheiros e tornam o trabalho mais produtivo

 

Utilizados para melhorar e facilitar a comunicação, os smartphones também auxiliam na rotina e no fluxo de trabalho. No âmbito da construção civil, uma série de aplicativos permite aos engenheiros consultar o andamento de obras, gerenciar tarefas e manter-se atualizado. Confira a lista e descubra a funcionalidade das ferramentas:

20170603_post_app_construcao_580x476

Construct App: o aplicativo possibilita acompanhar obras em tempo real, visualizar fotos, mensagens de texto e voz, planta digital do projeto e anotações. Além disso, é colaborativo e as informações ficam armazenadas na nuvem.

Safesite: auxilia a identificar e corrigir problemas antes que eles se transformem em incidentes de segurança na obra. É possível tirar fotos de eventuais erros e alertar a equipe responsável pela correção. Permite também acompanhar em tempo real a solução do problema.

JobFLEX: ajuda o engenheiro a criar orçamentos. Ele pode cadastrar os possíveis serviços e, quando o cliente solicitar um orçamento, basta criar uma lista e o JobFLEX gera uma estimativa de forma automática.

Reforma Simples: estima a quantidade de material necessário em uma obra. O usuário pode inserir as medidas do espaço e o aplicativo mostra a quantidade necessária.

PlanGrid: a ferramenta permite trabalhar em plantas a distância. Registra mudanças para comparação, anotações, medidas e inspeções. 

Engenharia Integral: oferece ferramentas para calcular integrais da forma mais rápida possível. O engenheiro não perde tempo e tem mais certeza sobre o resultado da equação.


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter