18/09/2018

Como economizar na reforma do apartamento

As chaves do seu tão sonhado apartamento estão em suas mãos, agora é hora da reforma! Separamos algumas dicas para te ajudar nessa importante etapa.

 

Recebeu as chaves do apê, vai começar a reforma e está com medo dos gastos? Calma, a gente te ajuda! Separamos algumas dicas valiosas para você economizar na reforma do seu tão sonhado apê. Anote aí!

istock-891274018

Tenha total controle da obra

Crie um cronograma com as datas de todas as entregas, assim, você se previne para possíveis mudanças no seu planejamento que possam afetar o orçamento. Supervisione todas as etapas da reforma de todos os serviços prestados para evitar desperdícios ou trabalhos que não fiquem do seu gosto. Caso não possa estar presente, peça a alguém de confiança ou, caso caiba no orçamento, contrate uma empresa especializada.

istock-891274328_1

Faça uma lista do orçamento da obra

A planilha de custos te ajudará a definir as prioridades da sua reforma, negociar com fornecedores e pesquisar para encontrar materiais mais econômicos. Monte uma tabela e liste nela todos os gastos com mão de obra e material, ao final, acrescente 10% sob o valor total para se prevenir de possíveis gastos extras.

istock-682057242

Opte por produtos práticos

Hoje em dia você encontra produtos práticos e fáceis de aplicar, que otimizam o seu tempo e facilitam na reforma. Para o piso da sala e banheiro, por exemplo, existem as opções de laminado e vinílico, que não necessitam de muitos ajustes. Em áreas molhadas, como banheiro, cozinha e varanda, existe o piso sobre piso.

istock-1001738192

Um cômodo de cada vez

Comece separando por ordem de importância os cômodos que irá reformar. Ao invés de instalar o piso na casa inteira, por exemplo, comece separando por cômodos, bem como a pintura. Assim, os trabalhos ficarão concentrados em um único ponto da casa, gerando um transtorno menor.

istock-599141818

Com planejamento e dedicação, seu apê ficará ainda mais incrível!

E aí, gostou das dicas? Deixe nos comentários se elas foram úteis para você!

 


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter