27/02/2017

Cozinhas pequenas: como decorar?

Saiba como aproveitar cada espaço para deixar o cômodo funcional e confortável

 

Cozinhas pequenas podem ser acolhedoras práticas e modernas.Com planejamento adequado, é possível otimizar cada espacinho livre e transformar o ambiente de acordo com as suas necessidades. Confira algumas dicas:

580x476.[3]

1. Use prateleiras ou tire as portas dos armários para montar esse visual e proporcionar uma sensação de amplitude. Armários embutidos com repartições e gabinetes também podem ajudar.

2. Invista em móveis planejados. As peças sob medida ajudam a organizar a cozinha, pois sua disposição permite que elas se abram com facilidade e não interfiram na circulação.

3. Use tons claros para as paredes e mobiliário. Outra opção é utilizar um revestimento para dar um ar atual à cozinha.

4. Aposte em portas de correr. As opções de vidro são recomendadas para permitir a entrada de luz.

5. Tente escolher eletrodomésticos com a menor dimensão.

6. Aproveitar o espaço embaixo da pia, como uma espécie de armário, também é uma boa alternativa.

7. Cubos organizadores podem ser pendurados na parede ou apoiados um sobre o outro para formar uma estante. Disponíveis em diversos tamanhos, eles também podem ser instalados em pequenos espaços desocupados.

8. Priorize uma bancada no lugar da mesa para gerar maior acomodação. Além de poder utilizá-la dos dois lados, deixa o espaço mais elegante.

9. Se quiser uma decoração original, use artesanatos locais apropriados para cozinha, mas sem exageros. Outros adereços, como adesivos, tapetes ou relógio dão um charme ao cômodo.

10. Procure organizar lugares para armazenar utensílios e alimentos, sem deixá-los espalhados pelo ambiente. Aproveite também repartições e gavetas.


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter