26/06/2017

Decorando apartamentos pequenos

Com alguns truques, vai ser muito fácil!

As novas gerações de casais jovens ou pessoas solteiras abandonaram o conceito antigo de que o imóvel ideal precisa ser muito espaçoso. Passaram a priorizar a simplicidade, a mobilidade e os ambientes otimizados para ter uma vida mais saudável.

Veja algumas dicas que separamos para você decorar um apartamento pequeno de modo prático e divertido, valorizando cada espacinho da sua casa!

1. Ilumine!
Mantenha o ambiente bem iluminado para dar a sensação de ele ser mais arejado e parecer maior. Aliás, usar tons claros nas paredes, no chão e até nos móveis reforça essa “amplitude”.

2. Abuse dos espelhos
Um espelho na parede oposta à janela reflete a luz em todo o cômodo, deixando-o mais “amplo”. Já no banheiro, opte por um armário suspenso com espelhos na porta – que possa acomodar tudo do que você precisa – para ganhar mais espaço.

3. Móveis multiúso
Abuse da criatividade para otimizar os móveis. Um banco, por exemplo, pode servir de suporte para livros, assim como uma escada de madeira para um jardim vertical ou porta-objetos. Dica de ouro: uma estante vazada separando um ambiente do outro não bloqueia a luz nem a ventilação, atendendo aos dois espaços ao mesmo tempo.

4. Invista em gavetas
Outro truque precioso: escolha móveis que tenham nichos e gavetas para armazenar outros objetos. Numa mesa de centro com gavetas, por exemplo, pode-se guardar livros ou jogos.

5. Verticalize
Linhas verticais conduzem o olhar para cima e fazem com que o teto pareça mais alto. Você pode usar as listras nos papéis de parede, em detalhes nas cortinas ou até mesmo em algumas peças de decoração.

6. Escolha sofás compactos
Use no máximo um sofá de 3 lugares para não bloquear janelas nem “apertar” o ambiente. Outra sugestão é apostar em sofás e cadeiras de braços abertos e pernas expostas.

Você tem dúvidas ou sugestões? Deixe aqui nos comentários para nós! :)


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter