10/08/2018

Dicas baratas para decorar o primeiro apê

O sonho da casa própria se tornou realidade, mas chegou a hora de decorar o tão sonhado primeiro apê. E agora, por onde começar?

O sonho da casa própria se tornou realidade, mas chegou a hora de decorar o tão sonhado primeiro apê. E agora, por onde começar?

dicas_baratas_de_decoracao

Separamos algumas dicas baratinhas para você deixar a sua casa com cara de lar sem gastar muito. Anote as dicas!

 

1 - Garimpe peças em brechós

Procure por brechós da sua cidade. Lá, você com certeza encontrará peças de decoração incríveis por preços bastante razoáveis. É possível encontrar móveis reformados e objetos recheados de histórias, o que trará personalidade para o seu ambiente.

 

2 - Coloque a mão na massa

Arrisque-se, abuse da criatividade e coloque a mão na massa criando objetos de decoração, estilos diferentes de pintura na parede e, até mesmo, móveis para compor os seus ambientes. Uma opção barata é o pallet, com ele você pode criar mesas de centro, cantinho de leitura e muitas outras coisas.

 

3 - Foque em uma decoração atemporal

Não invista muito dinheiro em uma decoração ou peça que esteja na moda porque, daqui a algum tempo, você vai enjoar e querer trocar. Portanto, opte por objetos versáteis, atemporais e multiuso, que você pode reformar para dar uma cara nova sempre que desejar.

 

4 - Construa uma amizade sincera com a tinta spray

A tinta spray será sua melhor amiga durante a decoração do seu apê. Por ser uma opção barata e versátil, você poderá utilizá-la para reformar móveis e objetos de diversos materiais. Existem opções para madeira, metal, plástico e parede. E o melhor: custa menos de R$ 20, e algumas marcas você pode encontrar por menos de R$ 10.

 

5 - Crie novos espaços para guardar todas as suas coisas

Não despreze aquele caixote de feira. Aproveite a dica anterior, escolha uma cor de tinta bem bacana, lixe todo o caixote e utilize para guardar toalhas ou qualquer outra coisa que deseja. Você pode, também, colocar prateleiras em diferentes lugares. Abuse da criatividade! Além de economizar com a compra de armários, você deixará sua decoração ainda mais estilosa e utilizará todo o espaço disponível do seu apê.

Agora é só abusar da criatividade, procurar por referências e dar início ao projeto de decoração do seu apê! Gostou das dicas? Tem mais alguma que deseja compartilhar? Deixe nos comentários!


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter