24/04/2017

Dicas para evitar problemas durante as reformas

Planeje sua obra e reforme sem dor de cabeça

Quem é que nunca tremeu com a ideia de fazer uma reforma? O barulho, sujeira, os longos prazos e todo transtorno causam esse frio na barriga em muitas pessoas na hora de decidir fazer ou não alguma obra em casa.

A boa notícia é que apesar de parecem inevitáveis, problemas como esses podem sim ser minimizados com as dicas que separamos para vocês, evitando qualquer dor de cabeça:

  1. Planeje-se!

A falta de planejamento pode ser o principal problema em uma reforma. Por isso, defina exatamente o que será feito, qual o valor disponível para ser gasto em materiais, profissionais contratados e até mesmo qual o prazo estabelecido para cada fase da obra.

  1. Escolha dos profissionais

A escolha de profissionais confiáveis e qualificados faz toda a diferença. Eles serão capacitados para prever e evitar qual problema no caminho de uma reforma, além de terem maior noção prática para escolha dos materiais necessários.

  1. Escolha dos materiais

A lista de compra dos materiais deve ser muito bem calculada, levando em conta o tempo para execução e o tamanho da reforma. Com a diversidade de materiais a venda, é sempre bom o apoio de um profissional com de conhecimento técnico e lembre-se os produtos mais baratos nem sempre representam economia.

  1. Organize-se

Para evitar dor de cabeça, lembre-se de retirar todos os objetos de decoração e quadros das paredes, cubra os móveis e eletrodomésticos com panos ou plásticos e forre o chão com papelão ou uma lona, assim tudo ficará protegido.

Seguindo essas dicas, você vai evitar stress antes, durante e até mesmo depois que a obra for finalizada. Afinal, quem não adora ver a nossa casa aconchegante e de cara nova?


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter