13/03/2017

Ideias para curtir o playground com as crianças

Aproveite a área externa do condomínio para inventar brincadeiras

 

Área dedicada para a recreação das crianças, os playgrounds possibilitam maior contato com a natureza e contam com variados brinquedos que ajudam no desenvolvimento da socialização, coordenação motora, cognição e criatividade da garotada. Além das tradicionais gangorras, piscinas de bolinhas, escorregadores, balanços e casinhas, é possível aproveitar o espaço de diversas formas. Confira algumas dicas:

20170313_post_simples_imagem.[1]

Amarelinha: monte as peças do jogo em algum espaço livre do playground e convide os amigos para brincar.

Volta olímpica: faça um percurso para as crianças percorrerem. Carregar um objeto até certo ponto, pular de um pé só em um trecho. Crie a brincadeira e marque o tempo para ver quem faz o circuito mais rápido.

Brincadeiras na grama: aproveite o gramado para inventar brincadeiras, relaxar, ler um livro para as crianças, fazer piqueniques.

Caça ao tesouro: esconda um prêmio e espalhe pistas escritas em papéis pela área em volta do playground ou nos brinquedos. Uma pista leva à outra para descobrir o tesouro.

Bolhas de sabão: combine uma parte de sabonete líquido, xampu ou detergente neutro com água. Improvise uma varinha com um pedaço de arame ou um canudo. Para deixar as bolhas resistentes, adicione açúcar, amido ou xarope de milho à mistura.

Guerra de água: nos dias quentes, encha bexigas com água para jogar uns nos outros. Improvise com borrifadores ou use pistolas de água para refrescar os pequenos.

Jogos de bola: a bola é um dos brinquedos mais versáteis para brincar ao ar livre. Partidas de futebol ou vôlei, queimada ou caçador. Opções não faltam.

Boliche: encha seis garrafas pets com água e use uma bola de vôlei no lugar da de boliche.

Pular corda: aumente o grau de dificuldade, conforme a prática, e cante músicas para acompanhar a brincadeira.

Tanque de areia: leve baldinhos, formas e pá para as crianças criarem castelinhos e pontes.


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter