05/06/2017

Mudança à vista!

Já está com medo da bagunça? Com essas dicas você irá se estressar menos!

Dá até arrepios pensar em desmontar uma casa, não dá? Além de toda a trabalheira há o processo todo que, além de burocrático, também envolve o emocional. Independentemente de ser a primeira ou a quarta vez que você organiza uma mudança, podem surgir imprevistos, da limpeza ao preparo das caixas.

Para diminuir a chance de algo dar errado, seguem algumas dicas para que você faça da sua mudança um momento mais agradável e prático. Preparado para começar a encaixotar suas coisas?

1. Limpeza total antes de receber a mudança
Lembre-se de fazer uma boa faxina no apartamento, garantindo que não ficou poeira acumulada em nenhum canto. Aproveitando que seu novo lar ainda não tem nenhum obstáculo pelo caminho, capriche na limpeza do teto, das paredes e do piso. Mão se esqueça dos detalhes, como interruptores, luminárias, rodapés e puxadores de portas e janelas. Com os ambientes limpinhos, será muito mais fácil e agradável organizar seus móveis.

2. Desapegue!
Ao separar os itens para embalar, aproveite para colocar em uma caixa tudo aquilo que você não quer mais. Depois, organize uma lista dividindo o que pode ser vendido ou doado. Quanto antes você fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de levar a mudança.

3. Embalagem adequada
Apesar de muitas empresas realizarem esse processo de embalar e carregar a mudança, você mesmo pode reservar uma semana para fazer essa tarefa da melhor maneira possível. Para agilizar, busque caixas de papelão em mercados e feiras, reserve rolos de tecidos ou plástico bolha para proteger a mobília e mãos à obra!

4. Itens pequenos e delicados
Transportar louças, utensílios de cozinha e bibelôs exige um cuidado maior. Embale com jornal, folha sulfite e plástico bolha antes de colocar nas caixas. Quanto menos itens dentro de cada caixa melhor, para não “pesar” sobre o que está no fundo. Importante: embale os itens de acordo com o cômodo de cada um, porque assim ficará mais fácil encontrar cada objeto. Se for possível, escreva o conteúdo de cada caixa de maneira bem visível.

5. Pesquise as transportadoras 
Escolha com cuidado a empresa para transportar a mudança. Peça referências a amigos ou conhecidos. Na hora de decidir, leve em conta os serviços oferecidos, o modo como são feitos e se existe algum seguro em caso de danos. Quanto antes você encontrar uma transportadora e agendar dia e horário, menores vão ser as chances de enfrentar problemas com atrasos. Para garantir que tudo saia como o combinado, mantenha um contato frequente com a sua transportadora para tirar todas as dúvidas.

6. Arrume os ambientes aos poucos 
Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles onde cada caixa/móvel ficará na casa. Com os itens em seus devidos lugares, você vai ter mais liberdade para organizá-los dentro de cada espaço. O segredo para evitar a bagunça é começar aos poucos, com um cômodo de cada vez. Lembre-se que planejamento e paciência são fundamentais para uma mudança tranquila.

Gostou das dicas? Compartilhe-as em suas redes sociais e ajude também amigos e familiares no desafio da mudança!


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter