16/05/2017

Organize a casa com prateleiras e nichos

Além de práticas, eles dão um toque especial aos ambientes sociais.

Uma ótima saída para economizar espaço e organizar a bagunça dos ambientes, é usar prateleiras e nichos que além de fáceis de encontrar, têm bom preço e são fáceis de instalar.

Elas podem servir de apoio nos quartos, salas, cozinhas ou até mesmo em banheiros. A vantagem é que mesmo em ambientes pequenos, é possível utilizar um nicho ou prateleira na parede, ganhando em praticidade e preenchendo espaços vazios.

Hoje esses itens são muito versáteis e são facilmente adaptados para qualquer ambiente da casa, seja em uma decoração clássica ou até uma mais contemporânea. E para quem pode investir um pouquinho mais, hoje já encontramos estes itens com revestimentos nobres, pinturas em laca.

Os tipos e formatos mais utilizados são: os quadrados, redondos, retangulares, embutidos na parede, com fundo revestido, com ou sem iluminação. Existe ainda os nichos modulares que podem ter composições criativas na parede, seja formando um painel, uma divisória de ambiente, como armário aberto e outras.

Veja a seguir ideias de onde usar estes itens na residência:

  1. Quarto de casal

Em quartos de casais é possível fazer belas composições com diferentes cores e formatos, que agreguem a decoração geral deste ambiente, tomando o cuidado necessário para que o resultado final não fique com um aspecto visual poluído ou pesado. Aqui, nichos ou prateleiras podem ser utilizados para abrigar livros, porta-retratos, vasos, caixas diversas e outros objetos decorativos.

  1. Quarto infantil

No quarto dos pequenos eles podem decorar e armazenar objetos decorativos que conversem com a decoração escolhida para o ambiente, escolhendo cores e formatos diferenciados e divertidos para este tipo de cômodo.

  1. Banheiro

Assim como nos outros ambientes, o banheiro também precisa de espaços dedicados e bem pensados para guardar diversos objetos. Itens como nichos e prateleiras podem ter um papel crucial neste sentido e são encontrados na maioria dos projetos como partes embutidas de paredes ou revestimentos.

  1. Cozinha

Pode não ser muito popular usar prateleiras e nichos nesse ambiente, mas isso não significa que o resultado não seja bom ou funcional. Eles são uma alternativa para substituir pontualmente alguns armários, sem deixar o visual pesado. Use-os para armazenar utensílios da cozinha, pratos, vasos, livros de receita e outros objetos.

Tem alguma dica de como você usa prateleiras ou nichos na sua casa? Comente aqui!


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter