04/05/2017

Pets no apartamento, e agora?

Como se preparar para a chegada de um animal de estimação.

Um animal de estimação em casa é sempre um momento feliz para qualquer família, não é? Porém para quem mora em apartamento, muitas vezes é necessário fazer alguns ajustes para a própria segurança e bem-estar do pet.

A primeira coisa a se pensar é em como organizar o apartamento para o pet, afinal ele precisará de um cantinho para fazer suas necessidades e dormir. Confira algumas dicas que separamos para receber os bichinhos de maneira adequada:

1)      Rede de Proteção
A rede de proteção é essencial para segurança dos pets, seja para gato ou cachorro, é preciso instalar as redes em cada janela da residência evitando qualquer incidente.

2)      Cantinho para dormir
O lugar para o seu pet dormir precisa ser confortável e quentinho, então, escolha um local escuro, com boa ventilação, e comece a montar o cantinho dele. Hoje é fácil encontrar a venda camas e cobertores de diferentes modelos e tamanhos para dar mais conforto ao seu pet.

3)      Cantinho para o banheiro
A varanda ou a lavanderia são os espaços escolhidos para os pets fazerem suas necessidades de quem mora em apartamento. Para os gatos, uma caixa de areia é o suficiente, e para os cães jornal ou até mesmo o tapete higiênico são as melhores opções para manter o local limpo todos os dias.

4)      Escovas adequadas
Esse é um dos acessórios mais necessários para cuidar dos pets em apartamento já que a maioria dos animais soltam muito pelo e o hábito de escová-los regularmente faz com que a queda dos pelos diminua, facilitando assim a limpeza do apartamento.

É necessário planejamento e paciência para organizar o apartamento para receber um pet da melhor forma e além das dicas básicas citadas acima, é sempre importante consultar um veterinário e saber mais sobre as raças e se é necessário providenciar mais algum detalhe para receber o novo morador da casa com segurança!


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter