20/03/2017

Saiba como otimizar espaço no seu apartamento

Confira as dicas de decoração para dar a sensação de profundidade e amplitude aos espaços

 

Quer dar uma nova cara para o seu apartamento otimizando espaço? Com criatividade é possível criar um ambiente aconchegante, estiloso e confortável, inclusive nos imóveis pequenos. Um dos primeiros itens que devem ser avaliados são os móveis. O ideal é que sejam selecionados com cuidado para se adequarem sem interferir na circulação, proporcionando harmonia e equilíbrio. Veja algumas dicas para decorar o seu lar de forma inteligente e versátil:

20170320_decorar_dicas_blog

Opte por móveis pequenos e multiúso: faça armários e estantes sob medida, e escolha os multifuncionais conforme as suas necessidades, como sofás cama, mesa lateral que vira mesa de jantar e escada com gavetas.

Escolha cores neutras: elas ajudam a manter o ambiente iluminado. Tente usar a cor predominante em tom neutro nos cômodos e aposte nas outras tonalidades para decorar nas almofadas, tapete, quadros e poltronas.

Iluminação natural: um local escuro gera uma impressão de ser ainda menor. Aposte em janelas grandes para aproveitar ao máximo a iluminação natural.

Evite barreiras visuais: para aumentar a sensação de espaço, tente deixar o ambiente aberto e integrado. Use móveis baixos ou vazados para criar divisões, evitando formar barreiras.

Invista em espelhos: eles dão a sensação de que o espaço é maior. Coloque-os em áreas em que você não vai ficar muito tempo. Outra opção é fazer uma parede inteira de espelho. Nesse caso, prefira a sala de jantar. Também é possível usar um grande apoiado no chão.

Verticalize: explore a verticalidade para acomodar e guardar objetos, decorar ou, até mesmo, criar elementos estéticos. Uma dica é fazer um mezanino no quarto para abrigar a cama.

Aproveite os cantos: coloque armários nas quinas, prateleiras nos cantos ou penduradores de bolsa e casacos. As prateleiras também ajudam a poupar espaço.


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter