07/07/2017

Vantagens e desvantagens de cada tipo de piso

Descubra qual o modelo ideal para você.

Escolher qual o revestimento mais adequado para seu apartamento não é uma tarefa fácil quando temos pisos de cores e materiais tão diferentes no mercado, e a escolha do modelo ideal vai depender do gosto e da necessidade de cada um.

Para facilitar nessa missão separamos quais as vantagens e desvantagens de cada material para você fazer a melhor opção:

- Laminado: Esse piso é bem semelhante a um carpete de madeira e é usado apenas em ambientes internos para que a luz do sol e a umidade não danifiquem. A instalação é simples, bem rápida e a limpeza pode ser feita com um pano úmido. Alguns modelos de piso laminado podem ser escorregadios e por esse motivo não são recomendados para casa em que tenham idosos ou animais de estimação.

- Piso Frio: O porcelanato e a cerâmica estão em alta no mercado da decoração e hoje encontramos no mercado diferentes formatos, texturas e cores. Esse revestimento pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos e a limpeza também é feita apenas com um pano úmido.  Para áreas externas a recomendação é que use algum piso antiderrapante para evitar qualquer acidente. A desvantagem desses pisos é principalmente que qualquer queda de objetos pode danificá-los e o reparo não é simples.

- Taco: Esse é um dos tipos de piso mais utilizados por causa da sua durabilidade, mesmo tendo um custo pouco mais elevado. A limpeza é simples e de vez em quando pode ser necessário aplicar produtos específicos para a conservação da madeira. A principal desvantagem é a demora na instalação, que deve ser feita em etapas e o cuidado constante para que riscos ou até mesmo cupins não danifiquem seriamente o piso.

- Vinílico: Fácil e rápido de se instalar, esse material é antialérgico, não mancha e tem alta durabilidade. A limpeza também é feita com pano úmido, o que ajuda a economizar. O piso não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham contato constante com água, como o banheiro.

- Cimento queimado: Esse piso é ideal para quem quer finalizar rapidamente uma obra e ainda economizar, já que é um dos revestimentos mais baratos do mercado. O piso pode ser aplicado em áreas internas e externas e para prolongar a durabilidade dele, o ideal é que seja aplicado resina com base acrílica por cima da massa úmida. A parte ruim fica por conta de algumas rachaduras, que podem aparecer com o passar do tempo.

Gostou das opções? Conte para nós qual o seu favorito!


Voltar

Compartilhar com
meus amigos

Facebook Twitter