SUA VIDA EM

Irajá

Localização

Pode-se dizer que Irajá é um bairro privilegiado da Zona Norte do Rio de Janeiro pelo comércio diversificado, pelas boas opções de transporte público e a proximidade a importantes vias da cidade. Os moradores do bairro desfrutam de inúmeros supermercados, hospitais, clínicas, além de um grande shopping, localizado em um dos principais acessos a cidade.

Transportes

O bairro de Irajá é cortado pela Av. Brasil, importante via de ligação entre a Zona Oeste e o Centro da cidade, além de ser o ponto de chegada da Rodovia Pres. Dutra a cidade do Rio de Janeiro. Rico em diferentes meios transporte, Irajá possui um grande número de linhas de ônibus, uma estação de metrô e rápido acesso a estação do trem.


Lazer

Os moradores do bairro ainda possuem costumes de antigamente, reunindo-se nas portas das casas para jogar conversa fora, principalmente nas noites de verão. O shopping Via Brasil oferece cinema, restaurantes e diversas opções de lazer, além da comodidade de estar a poucos minutos de casa. Jovens e crianças costumam se encontrar nos finais de semana nas diversas praças da região.

Curiosidades

Algumas personalidades nasceram ou moraram em Irajá e tem orgulho de ter seu nome ligado ao bairro. Entre elas: Zeca Pagodinho e Gabrielzinho do Irajá. Além disso, foi no bairro que se deu origem um dos primeiros blocos de carnaval de rua carioca: o Boêmios de Irajá.