SUA VIDA EM

ITAQUAQUECETUBA

A região

Carinhosamente chamada de Itaquá, a cidade pertence à região metropolitana de São Paulo, ficando a apenas 46 km da capital paulista. Sua criação teve como base a capela católica de Nossa Senhora d'Ajuda e seu desenvolvimento ocorreu próximo às margens da região do Alto Tietê. 

Atualmente a cidade é uma das mais populosas do Brasil, estando entre os 10 melhores municípios brasileiros que tiveram avanços relevantes nos últimos 20 anos em relação ao combate à desigualdade.

Vocação Industrial

Itaquaquecetuba possui um polo industrial consolidado com cerca de 760 indústrias diversificadas. Isto por causa de sua localização geográfica, sua proximidade com cidades como Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, São Paulo e Guarulhos, e ainda pelo fato da Rodovia Ayrton Senna da Silva cortar o município.


Saúde e Educação

A cidade se destaca por seu índice de alfabetização de 95% e ainda possui a 7ª melhor maternidade do Estado de São Paulo, o Hospital Geral de Itaquaquecetuba.

Passeios

Que tal passar uma tarde ensolarada no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba? Há aproximadamente 250m de distância da estação de trens da CPTM, o parque costuma ser usado para caminhadas, corridas e passeios em geral. Quiosques, três lagoas e alguns animais (marrecos e macacos, por exemplo) ainda criam um ambiente extremamente agradável para um picnic com a família e amigos.

Em Itaquá ainda passa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio e ainda há o Museu Municipal Itaquaquecetuba para conhecer mais profundamente a história da cidade. Vale a pena conferir!