SUA VIDA EM

JARAGUÁ

A região

Distrito da zona noroeste da capital paulista, Jaraguá significa na língua tupi "Gruta do Senhor, Guarda do Vale ou Senhor dos Vales". A região é conhecida principalmente pelo Parque Estadual do Jaraguá que abriga o Pico do Jaraguá, ponto mais alto da cidade de São Paulo.

Além do pico, existe também a estação de trem do Jaraguá aberta em 1891 com o nome de Taipas. Posteriormente teve o nome alterado para Jaraguá.

A região conta com diversas opões de comércio, transporte e passeio para os moradores.

Passeios

O Parque Estadual do Jaraguá é sem dúvida o ponto mais turístico do bairro. Lá está o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo com 1.135 metros de altitude. De cima uma bela vista da capital é garantida. O local conta ainda com pequenas lanchonetes e estacionamento e para os aventureiros há diversas opções de trilhas para aproveitar.


Transporte

O Jaraguá é cortado pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Possui fácil acesso pela Linha 7 - Rubi da CPTM e por avenidas como Raimundo Pereira de Magalhães, antiga ligação entre as cidades de São Paulo e Campinas.

Suas principais avenidas são Alexios Jafet, Deputado Cantídio Sampaio, Elísio Teixeira Leite, Estrada das Taipas, Jerimanduba e Raimundo Pereira de Magalhães.