SUA VIDA EM

MOGI DAS CRUZES

História

“Mojiano” ou “mogicruzense” é o nome de quem nasce neste município paulista, com mais de 450 anos de história. Essa trajetória começou por volta de 1560, quando bandeirantes e exploradores usavam a cidade como um ponto de repouso em suas idas e vindas de São Paulo. Foram eles que deram o primeiro nome de Mogi como “Vila de Sant’Ana de Mogi Mirim”. É possível encontrar colônias de todos os cantos do mundo, com destaque para a japonesa, que já está em sua terceira geração.

Lazer

Mogi possui diversas atrações turísticas. As mais famosas são Pico do Urubu, Parque Centenário, Parque Leon Feffer, Pedreira de Sabaúna e a Represa do Rio Jundiaí. Vale a pena também fazer o “Expresso Turístico”, que liga as estações da Luz e Mogi das Cruzes. Para quem preza pela conveniência, o Mogi Shopping oferece grandes lojas e redes gastronômicas para fazer compras e encontrar os amigos.


Mobilidade

    O município é servido pelos trens da Linha 11 da CPTM da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e conta com quatro estações ferroviárias:
Estação Jundiapeba (distrito de Jundiapeba);  Estação Brás Cubas (distrito de Brás Cubas); Estação Mogi das Cruzes (centro); Estação Estudantes (acesso às universidades UMC e UBC, ao Mogi Shopping e ao terminal Rodoviário Geraldo Scavone).