SUA VIDA EM

SUZANO

A Região

Suzano é um município brasileiro do estado de São Paulo localizado na microrregião de Mogi das Cruzes. A população estimada pelo IBGE em 2015 era de 285 280, resultando em uma densidade estimada de 1 369,5 hab/km².[8]
A emancipação política do município de Suzano ocorreu em no final da década de 1940. Quando se tornou município, Suzano já abrigava 563 indústrias e 5.274 empresas; juntando a isso o fato de ter um setor comercial diversificado, com centros comerciais nos distritos de Boa Vista e Palmeiras, além do Centro - que possui um shopping inclusive -, o município estava, em 2009, entre os vinte que mais arrecadam Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - (ICMS), no estado de São Paulo.

Lazer

Suzano possui diversas atrações, como a aldeia Kaiowa, o Parque Aquático Magic City e diversos parques e ginásios para a prática de esportes.


Mobilidade

Diretamente por Suzano, passam as rodovias Índio Tibiriçá, Rodoanel e Henrique Eroles. Suzano tem acesso direto à Ayrton Senna, e indireto à Mogi-Dutra e consequentemente à própria Dutra.
Suzano é servida pelos trens da Linha 11 da CPTM, por meio da Estação Suzano, que futuramente será terminal da Linha 12. Por ônibus, é servida por linhas municipais da Radial Transporte e por linhas metropolitanas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, que ligam Suzano as seguintes cidades da região: Arujá; Ferraz de Vasconcelos; Guarulhos; Itaquaquecetuba; Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, São Paulo.