SUA VIDA NA

PENHA

Região

A Penha de França, ou simplesmente Penha, é um distrito da região leste da cidade de São Paulo. O distrito é conhecido pelos inúmeros templos das mais diversas religiões. A arquitetura da região também chama a atenção de quem passa pelo vários bairros; é possível ver de construções típicas do século XIX a modernos e arrojados acabamentos. A constante valorização da região fez com que ela se tornasse cada vez mais procurada, e junto aos bairros do Tatuapé, Anália Franco e Mooca compõe a chamada "elite da zona leste paulista".

Mobilidade

É possível se locomover por toda a sua extensão pelas estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca, todas na Linha 3-Vermelha. Linhas de ônibus municipais e intermunicipais passam a todo o momento no Centro Comercial do Bairro e para quem está de carro, a Marginal Tietê e Radial Leste, além das Rodovias Ayrton Senna e Dutra, oferecem fácil acesso ao Centro de São Paulo e interior.


Lazer

A região também oferece diversos serviços para seus moradores, como o Clube Esportivo da Penha e o Parque Linear Tiquatira que oferecem ampla área verde e diversas opções de lazer ao ar livre. A vida noturna é agitada na Rua Tiquatira, com seus bares e pontos de encontro famosos entre os moradores da região.

Compras

O bairro possui diversas opções comerciais para sua família viver com conforto e conveniência. Grandes lojas e redes gastronômicas se encontram no Shopping Penha e no Centro Comercial; mercados como Extra Hiper e o Mercado Municipal também fazem parte da estrutura.