SUA VIDA EM

Vista Alegre

Sobre o bairro

O bairro, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, é basicamente residencial. Sua origem se deu na década de 1950, por imigrantes italianos, espanhóis e portugueses, em um grupo de 11 pequenas ruas, que hoje fazem parte de um condomínio fechado.

É um local com uma área comercial muito forte, inúmeros supermercados, bancos, escolas, academias, restaurantes e bares. Sendo que os principais bairros de fronteira são Vila da Penha e Irajá, que foi cenário para o famoso seriado A Grande Família, da Rede Globo.

Localização

O bairro fica próximo a Avenida Brasil e ao Trevo das Margaridas que dá acesso a Rodovia Presidente Dutra. Suas principais vias são: Avenida Brás de Pina, Avenida São Félix, Avenida Meriti e Estrada da Água Grande.

Existem diversas forma de chegar ao Vista Alegre, seja de BRT, ônibus, trem ou metrô – este último com as estações de Vicente de Carvalho e de Irajá.


Lazer

Uma tradição do bairro é famosa roda de samba da Dorina, que acontece uma vez no mês. A Lona Cultural João Bosco, localizada na Avenida São Félix, também se destaca entre as programações mais famosas do Vista Alegre. 

No bairro ainda tem os conhecidos “Bar do Adão” e “Barril 8000”, que estão a cinco minutos do empreendimento.

No bairro tem uma vida noturna animada, um pólo gastronômico em desenvolvimento e ainda é próximo ao Shopping Via Brasil, que possui 6 salas de cinema, 3 pisos com mais de 100 lojas.